IJC

“O alicerce fundamental da nossa obra é a juventude.”
Che Guevara

Em 15 de agosto de 1999, a partir da união de jovens membros das pastorais sociais, nascia o Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), Organização Não Governamental (ONG) criada com o objetivo de ser instrumento de ação direta junto à juventude, apostando no desenvolvimento integral dos\as jovens, gerando inovações e incidindo ativamente sobre a sociedade e a política.

As ações do IJC objetivam a superação das desigualdades que são impostas aos\as nossos\as jovens, promovendo o protagonismo juvenil, a partir de experiências que visam entender e pesquisar a juventude, reforçado por uma educação popular.

O IJC trabalha de forma articulada os desafios locais e nacionais da juventude, contribuindo para a geração de referências discursivas inspiradoras de políticas públicas por meio das experiências obtidas nos nossos projetos.

Com isso, a ONG chega aos 12 anos renovando o compromisso com a promoção da diversidade de gênero, geracional, étnica, racial e cultural que caracteriza a população brasileira, em especial, pela evolução dos direitos dos povos indígenas e quilombolas, da população negra, das pessoas com deficiência, das mulheres e  dos LGBTs.

Este é o compromisso do IJC, atuar para o aprofundamento da democracia, acreditando no debate e na construção coletiva.

Visite o site do IJC: www.ijc.org.br